Aumente o potencial de vendas do seu orçamento de seguro

Toda vez que você envia uma cotação de seguro para o seu cliente, este é o momento ideal para colocar na vitrine outros produtos comercializados pela sua corretora.

Venda outros produtos além do que você está apresentando

O mundo mudou. O mercado de seguros também. Hoje uma corretora consegue comercializar produtos de qualquer lugar do Brasil, principalmente os massificados: Residencial, Acidentes Pessoais, Equipamentos Portáteis, etc.

As seguradoras investiram (e continuam a investir) na venda pela internet, reduzindo o custo operacional na comercialização de seguros que tenham baixo prêmio individual, mas com alta rentabilidade no ganho de escala;

Infelizmente a grande maioria das corretoras, apesar de terem disponíveis esses caros recursos oferecidos pelas seguradoras,  não os utilizam em proveito próprio, perdendo a chance de crescer exponencialmente.

A TEMQT Sistemas desenvolveu o SIGAPS - Sistema Gestor de Apresentações Consultivas, que entre outras funções, permite uma corretora de seguros realizar  ações  envolvendo Web Marketing e WhatsApp Marketing, alcançando novos mercados, aumentando a sua rentabiliade e fortalecendo a sua imagem institucional. 

“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”

Por Peter Drucker: escritor, professor e consultor administrativo.

Principais Vantagens

Ajude o Seu Cliente Escolher as Coberturas

Os orçamentos de seguro só mostram as coberturas sugeridas pelo corretor. Com os orçamentos do SIGAPS, o cliente enxergará também o que ele não contratou. Isso protege ambas as partes (cliente e corretor), já que ambos passam a ser corresponsáveis sobre essa etapa da  negociação.

O Orçamento é um Gerador de Novos Negócios

Ao oferecer um orçamento de seguro de Automóvel, o corretor de seguros poderá incluir um banner publicitário no mesmo orçamento para a venda de um Consórcio, seguro de Equipamentos Portáteis, inclusive para vendas online

Potencialize Seu Orçamento com Arquivos Externos

Às vezes o cliente quer mais informações sobre o seu produto e sua empresa,  portanto ofereça essa opção com  links  para acesso a arquivos externos armazenados num servidor remoto; visitar o seu site; Facebook; outro orçamento ou até um vídeo da sua corretora no Youtube (seu canal, por exemplo). 

Dados estatísticos

Tenha em tempo real os dados das cotações realizadas com métricas importantes para analisar e identificar novas oportunidades comerciais: faixa etária, profissão, sexo, etc.

Destaque-se com um layout profissional

Diferente, belo e elegante

Apresente um orçamento que estimule o seu cliente a visualizar todas as informações contidas no mesmo, envolvendo design, layout, imagens, cores e interatividade.