Perguntas e Respostas

É um sistema que gera orçamentos consultivos para os clientes de uma corretora de seguros, utilizando um design moderno e com recursos de marketing.

Não. O foco do SIGAPS são os processos de dentro para fora da corretora, notadamente o envio de orçamentos personalizados; campanhas de vendas cruzadas e ações de relacionamentos (e-mail marketing de aniversário, aviso de renovação, etc).

É aquela corretora que se enquadra em uma das seguintes necessidades:
* Quer fortalecer a sua imagem institucional, entregando ao seu cliente não um orçamento elaborado pela própria seguradora, e sim o dela próprio, com sua marca evidenciada;
* Precisa padronizar esse layout diferenciado dentro de uma cadeia produtiva, onde mais de uma pessoa envia orçamentos diários;
* Sente necessidade de diversificar o mix de produtos, oferecendo novas oportunidades para os seus clientes sem perder o foco do produto principal;
* Não quer ou não pode investir recursos financeiros no desenvolvimento de material com agências de marketing, com o propósito de diversificar a sua carteira de produtos.

A essência do SIGAPS é ser uma ferramenta comercial e de marketing, portanto nessas áreas as possibilidades são ilimitadas, detacando-se:
* Há casos do(s) proprietário(s) da corretora possuirem outro negócio, a exemplo de uma imobiliária, e utilizar os orçamentos de seguros para também promover serviços e produtos da outra empresa;
* Desenvolver orçamentos customizados com a ocasião (Semana das Crianças, Natal, etc.) e realizar ações específicas;
* Promover o parceiro dentro de um canal de distribuição. Exemplo: A corretora poderá utilizar os seus orçamentos de seguros para também promover e divulgar um modelo de automóvel de uma concessionária de veículos.